Mundo Negro

Pai invade cerimônia de formatura e impede a filha de cumprimentar líder negro da universidade

Foto: Reprodução.

O pai de uma formanda da Baraboo High School, no estado de Wisconsin, Estados Unidos, retirou à força o superintendente distrital, Rainey Briggs, único homem negro, que estava no palco representando a universidade e aguardava juntamente com outras lideranças para parabenizar a jovem pela formatura. O caso aconteceu na última sexta-feira (1).

O homem, cujo nome não foi identificado, invadiu o palco logo após a filha receber seu diploma e começar a apertar as mãos dos funcionários da instituição. Antes que ela pudesse chegar ao superintendente Briggs, o agressor, vestindo uma camisa pólo branca e boné de beisebol, agarrou o líder negro pelo braço direito e empurrou-o para fora do palco.

Notícias Relacionadas


Rapidamente, seguranças da universidade apareceram para conter a situação. “Não quero que ela toque nele”, disparou o homem, que foi escoltado pela polícia para fora do local. Em um comunicado, a porta-voz da cidade de Baraboo, Hailey Wagner, declarou que uma acusação de conduta desordeira contra o agressor foi encaminhada ao Ministério Público, que está investigando o caso.

“Gostaríamos de enfatizar que a segurança e o bem-estar de nossos alunos, funcionários e membros da comunidade são uma prioridade máxima”, disse o comunicado. “Nosso foco principal continua sendo a celebração das conquistas de nossos graduados. Queremos garantir que a importância deste marco e o trabalho árduo dos nossos alunos não sejam ofuscados por este infeliz acontecimento. A noite celebrou as suas realizações e estamos extremamente orgulhosos de cada um deles.”

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile