Na terça-feira, a presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs, foi acompanhada por vários vencedores e indicados ao Oscar, incluindo Jennifer Hudson para anunciar os indicados para este ano.
A cerimônia de premiação de 2017 será realizada por Jimmy Kimmel, assumindo o cargo de Chris Rock, que recebeu a cerimônia no ano passado em meio à reação de #OscarsSoWhite. E, parece que Hollywood finalmente tomou medidas para corrigir sua falta de diversidade.
Notícias Relacionadas
Uma surpresa, foi que após a sua tão elogiada no filme Cercas, Viola Davis foi indicada como atriz coadjuvante. Ela já foi nomeado para dois Oscars, mas aina não levou nenhum para casa. Denzel Washington, também conseguiu uma merecida nomeação como Melhor ator principal, com o filme que também concorre ao prêmio de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme.
Moonlight, o melhor filme do ano, obteve indicações de Melhor Filme, Melhor Edição, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Pontuação Original, Melhor Cinematografia, Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator Coadjuvante pelo incrível desempenho de Mahershala Ali.
Na categoria documentário, foram indicados I Am Not Your Negro (de James Baldwin e Raoul Peck, que conta uma história social das relações raciais nos EUA modernos) e A 13ª Emenda (de Ava DuVernay, que mostra como o sistema penitenciário norte-americano reflete a história da desigualdade racial no país).E, Ruth Negga ganhou uma indicação de Melhor Atriz Líder para Loving.
É a primeira vez na história do Oscar que atores negros concorrem em todas as categorias de atuação, ator e atriz principais e coadjuvantes.
A premiação da Academia acontece no dia 26 de Fevereiro.