Todos os trabalhos indicados ao Oscar de melhor filme, ganham um rápido especial antecedido por alguém famoso que tem alguma ligação com o tema do filme. Green Book que fala sobre tensão racional americana, foi apresentado pelo ativista John Lewis, por exemplo.
O nosso filme preferido Pantera Negra foi apresentado pelo comediante mais culto do planeta, o sul-africano Trevor Noah. Ele fez obviamente uma fala cheia de piadas, onde dizia que desde o filme, todos os cumprimentavam mundo afora fazendo os sinais do braços cruzados e dizendo Wakanda Forever.
Notícias Relacionadas
“O mercado financeiro quer o dinheiro do crime sem se sujar”, Silvio Almeida sobre como a necropolítica expõe jovens negros à morte
Após racismo e desacato a policiais, Esquerdogata perde seguidores e diz que precisa tratar alcoolismo
“Crescendo como um um jovem garoto em Wakanda, eu via o Rei T’chala voando em nossa vila e ele me lembrava uma frase em Xhosa: Abelungu Abazi’uba ndiyaxoka. Isso significa: em tempos assim nós somos mais forte lutando juntos, do que quando tentamos lutar separados”, disse o comediante.
There's a good chance you completely missed Trevor Noah's 'Black Panther' joke 😂#Oscars pic.twitter.com/l6dadeGJzu
— NowThis Impact (@nowthisimpact) February 25, 2019
O que ninguém sabia era que a tradução real da frase em um dos idiomas oficiais da África do Sul, significa : as pessoas brancas não sabem que eu estou mentindo.
https://media.giphy.com/media/1jY3YJrbLUISbMTbxY/giphy.gif
Quem ri por último ri melhor, mas a pegadinha pegou muitos não negros, como eu, também.
Notícias Recentes
Executiva de Gana é eleita a pessoa negra mais influente do Reino Unido; um grito da excelência global e o espelho para o Brasil
MORTE: uma lógica de continuidade, gratidão e saudade