Mundo Negro

Olodum lança clipe com versão remix da música ‘Jerusalema’

Foto: Reprodução

A banda Olodum lançou nesta terça-feira (15) o clipe da versão remix da música “Jerusalema”, do músico e produtor sul-africano Master KG. O remix, além de pegar carona com o sucesso estrondoso da versão original, enaltece o trabalho do Olodum, que dá à “Jerusalema” um toque único com o samba-reggae, marca registrada da banda, em uma perfeita harmonia com a atual cena eletrônica  produzida na África.

“O remix de ‘Jerusalema’, gravado no Pelourinho, templo do samba-reggae, o lugar de fé do Olodum, é uma homenagem às cidades sagradas de Uidá no Benin, Lalibela, na Etiópia, e Jerusalém, em Israel. É uma homenagem à fé, à esperança e à possibilidade de um mundo justo com amor, devoção e paz”, comentou João Jorge, Presidente do Olodum, sobre a estreia. 

Notícias Relacionadas


“Jerusalema” é um sucesso mundial, um verdadeiro viral de 2020, hoje com mais de 399 milhões de visualizações apenas no vídeoclipe da faixa. A versão original do músico e produtor sul-africano Master KG – que está no topo do mundo como um dos músicos mais condecorados da geração dele, ao ostentar o cobiçado Prêmio Afrima 2018, da diáspora continental e africana, na categoria Melhor Eletro e Dança; e Prêmio Afrimma 2019, como Melhor Home da África Austral, conta com a colaboração da vocalista multitalentosa Nomcebo Zikode.

Um dos grupos percussivos brasileiro de maior relevância mundial, o Olodum, bloco-afro do carnaval de Salvador, na Bahia, foi fundado em 1979 com opção de lazer para os moradores do Maciel-Pelourinho, dando àquela comunidade  uma nova oportunidade para brincar, de forma organizada e inclusiva, este que é um dos períodos mais festivos do Brasil.

Além de bloco de carnaval e uma banda, o Olodum  é hoje uma Organização Não Governamental do movimento negro brasileiro, com sede no Centro Histórico de Salvador. Entre as muitas contribuições com a sociedade, o Olodum desenvolve ações de combate à discriminação social, estimula a autoestima e orgulho do povo afro-brasileiro, defende e luta para assegurar os direitos civis e humanos das pessoas marginalizadas na Bahia e no Brasil e mantem o projeto social Escola Olodum, referencia na educação complementar de crianças e adolescentes da cidade de Salvador.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile