Mundo Negro

“O poder das ervas”: Mãe Celina de Xangô lança seu primeiro livro

Imagem: Márcio Monteiro

Mãe Celina é Yalorixá com 30 anos de iniciação no Candomblé e iniciada também no culto de Ifá, Gestora do Centro Cultural Pequena África e idealizadora e criadora do projeto “O Poder das Ervas” e acaba de lançar o seu primeiro livro, de mesmo nome.

O livro é uma série de receitas e relatos que a Mãe Celina obteve durante anos de estudo e prática. Inicialmente, ela voltava as ervas para atividades religiosas, contudo, a partir com banhos, foram surgindo chás, escalda pés, aromatizadores de ambiente, sabonetes, incensos e outros produtos artesanais extraídos das propriedades das plantas.

Notícias Relacionadas


Acreditando que as pessoas terão mais responsabilidade ambiental após descobrirem os múltiplos benefícios das ervas, a autora confecciona diversos produtos e cultivação de plantas em sua casa e terreiro.

“Às vezes temos que entender o que temos ao nosso alcance e procurar fazer uso da melhor forma possível. Com isso mente, me concentro no delicado desafio de me deixar guiar por minhas intuições. Percebo que assim venho seguindo a minha vida espiritual, ouvindo meus mentores, que são os verdadeiros sábios e vêm me transmitindo sabedoria e ensinamentos de diversas formas, dia a dia” – Mãe Celine em um trecho do seu mais novo livro “O Poder das Ervas”.

Imagem: Márcio Monteiro

“O poder das ervas” é seu primeiro livro e será lançado, segundo a mesma, como um dever e materialização do legado herdado de suas matriarcas, no dia 27 de fevereiro de 2021, de 10h às 14h, no Museu do Amanhã e custa R$ 40,00.

Mãe Celina viajou por 9 países levando conhecimento das ervas medicinais e falando sobre a região da Pequena África. Durante a pandemia, deu palestras e workshops sobre o poder das ervas, além de integrar o projeto educativo do Valongo, Cais de Ancestralidades.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile