Mundo Negro

Kiko Mascarenhas e Lázaro Ramos produzem peça sobre homoafetividade com elenco 100% negro

Até os dias de hoje a homossexualidade é crime, punível com prisão em Uganda! Em 2010 um jornal ugandense, chamado “The Rolling Stone”, publicou uma lista com 100 nomes de homossexuais e incitou seus leitores a enforcar os mencionados. Baseando-se neste episódio, e em outros com o mesmo teor homofóbico, o roteirista britânico Chris Urch deu vida a peça “O Jornal – The Rolling Stone”.

Lázaro Ramos e Kiko Mascarenhas

A montagem que estreou em 2015, em Londres, agora aterrissa no Teatro Poeira, no Rio de Janeiro. No Brasil Kiko Mascarenhas e Lázaro Ramos são os produtores da peça, além de ocuparem a direção e codireção, respectivamente. O elenco é formado pelos atores: André Luiz Miranda (Joe), Danilo Ferreira (Dembe), Heloísa Jorge (Mama), Indira Nascimento (Wummie), Marcella Gobatti (Naome) e Marcos Guian (Sam).

Notícias Relacionadas


A peça conta a história de um amor proibido que acaba por afetar a vida de todos ao redor. Após a morte do pai, três irmãos – Joe, Dembe e Wummie – precisam reconstruir suas vidas.

Joe se prepara para ser reverendo enquanto Dembe e Wummie estudam para progredir diante da desigualdade. Dembe conhece Sam e eles se apaixonam. Condenados pela lei, pela sociedade e pela religião, eles terão de optar entre se separar ou arriscar a própria vida para viver esse amor.

Danilo Ferreira (Dembe) e Marcos Guian (Sam)

“O Jornal – The Rolling Stone” está em cartaz desde o dia 3 de novembro de 2017 e vai até o dia 25 de fevereiro de 2018 – de quinta a sábado, às 21h, e domingo às 19h, exceto feriados de Natal, ano novo e carnaval. No Teatro Poeira – Rua São João Batista, 104, Botafogo, Rio de Janeiro (RJ). Ingressos R$80 inteira e R$40 meia, à venda na bilheteria do teatro ou pelo site www.tudus.com.br.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile