“Garota do Momento” está chamando a atenção no cenário internacional. Protagonizada por Duda Santos, a novela foi destaque em uma matéria da Variety, uma das mais conhecidas revistas internacionais de entretenimento, que ressaltou a abordagem de temas como racismo e sexismo no folhetim, escrito por Alessandra Poggi, com direção-geral de Jeferson De.
Interpretando Beatriz, Duda Santos celebrou em suas redes sociais o reconhecimento conquistado pela trama: “Nossa novela tá no mundo”, escreveu em seu Instagram. A novela, exibida no horário das 18h da Globo, reflete uma tradição de sucesso consolidada por novelas históricas e voltadas para a família, como “Chocolate com Pimenta” e “O Cravo e a Rosa”. Entretanto, “Garota do Momento” dá centralidade à história de uma protagonista negra e aborda questões de racismo e desigualdade, temas raramente explorados nesse horário de maneira tão marcante.
Notícias Relacionadas
Durante o Content Américas, evento sediado em Miami voltado para os mercados latino e hispânico, com novelas, séries, documentários e formatos, a autora Alessandra Poggi contou à Variety como tem inserido temáticas sociais na novela: “Isso é algo que gosto de investigar no meu trabalho: quem na sociedade é feliz? Quem está prosperando? Quem não está? Em 1958, os homens traíam suas esposas constantemente; a sociedade era muito sexista e racista. Os filhos de mães divorciadas sofriam muito. Pessoas queer não conseguiam viver a verdade. Então, eu queria falar sobre essas questões, que infelizmente ainda são relevantes hoje. Eu não podia ignorar isso”, afirmou.
Na história, Duda Santos interpreta Beatriz, uma jovem marcada por desafios pessoais e por um contexto social de opressões. Ambientada em 1958, a novela revisita um período considerado próspero no país, mas expõe as dificuldades vividas por mulheres negras, trabalhadores e minorias marginalizadas.
“Garota do Momento” teve sua estreia no dia 4 de novembro de 2024 e no primeiro dia alcançou 21 pontos na Grande São Paulo, o melhor desempenho para uma novela das seis nos últimos dois anos. Na capital carioca, a trama chegou aos 25 pontos, superando as três produções anteriores transmitidas no mesmo horário.