Celebrando seus 15 anos de trajetória musical em 2024, o BaianaSystem deve surpreender o público com um experimento musical. Nos dias 3 e 4 de maio, o grupo apresentará na Audio, em São Paulo, um espetáculo único e experimental intitulado “Nossa cultura em primeiro lugar”, que mescla elementos de afro rock com outras influências, criando uma experiência musical única e autêntica, sem se prender a rótulos convencionais.
Além da inovação sonora, o espetáculo também promete uma abordagem inspirada em personagens e lendas do folclore brasileiro, promovendo uma conexão com as raízes da cultura nacional. Em “Nossa cultura em primeiro lugar” o público também será supreendido por uma experiência visual envolvente, com a participação de artistas como Filipe Cartaxo, responsável por toda a estética visual do Baiana, que estará ao lado de Core, baiano, e Fluxo Marginal, vindos do Ceará. “São artistas que têm na sua linguagem essa ideia do local global, que é o mesmo mote de ‘Nossa cultura em primeiro lugar’. Artistas que de alguma forma estão enraizados nos seus locais de origem mas com simbologias que conectam universalmente do local para o global”, afirma Cartaxo.
Notícias Relacionadas
A ideia carrega ainda uma reverência ao disco “Além das Lendas Brasileiras”, do grupo Terreno Baldio, lançado em 1977 com versões de temas do folclore nacional. “Este álbum foi relançado e se conecta com ‘Nossa cultura em primeiro lugar’. Queremos dar continuidade a essa ideia, assim como ‘Cantata para Alagamar’ foi o disco que pesquisamos para formatar o Sulamericano Show”, afirma Russo Passapusso, vocalista.
Roberto Barreto, guitarrista do grupo, destaca a importância de São Paulo como palco para suas experimentações: “São Paulo é e sempre foi esse lugar onde a gente consegue experimentar, onde a gente tem um público muito diverso. Fora de Salvador foi o local onde a gente conseguiu se comunicar com o público de uma maneira mais frequente”.
SERVIÇO
BaianaSystem Apresenta “Nossa Cultura em Primeiro Lugar”
Local: Audio
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca – SP
Datas: 3 e 4 de maio (sexta-feira e sábado)
Abertura da casa: 21h
Classificação: 18 anos
Acesso para deficientes: sim
Área PNE: sim
Local para alimentação: sim
Wifi: sim
Ingressos: 3 de maio | 4 de maio
Horário de funcionamento bilheteria: segunda a sábado (exceto feriados) das 10h às 17h | Fechada das 13h às 14h