Mundo Negro

Niecy Nash-Betts faz discurso memorável ao receber Emmy por atuação na série Dahmer: “a cada mulher negra que não foi escutada”

Foto: Variety via Getty Images

Após adiamento devido à greve dos atores, finalmente aconteceu a 75ª edição do Emmy Awards, em Los Angeles, para premiar o que tem de melhor nos streamings e na televisão, de 2022 e 2023.

A noite foi marcada com muita emoção ao exaltar o talento das mulheres negras do momento, inclusive a Niecy Nash-Betts, ao receber a premiação de ‘Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada, Antológica ou Telefilme’, pela atuação emDahmer: Um Canibal Americano’, da Netfix, que conta a história real de um dos serial killers mais polêmicos dos Estados Unidos.

Notícias Relacionadas


“Eu sou uma vencedora, baby!”, comemorou a atriz ao subir no palco. Ela agradeceu a Deus, ao produtor e co-criador da série Ryan Murphy, o ator Evan Peters, que protagonizou o Dahmer na minissérie, a todas as pessoas que votaram nela. “Eu quero agradecer a mim mesma. Por acreditar em mim e fazer o que me disseram que eu não podia fazer. E quero dizer em frente de todos vocês, pessoas lindas: ‘Vai, garota! Você fez isso'”, continuou. 

Foto: ROBYN BECK/AFP via Getty Images

Em seu discurso emocionante, Niecy também dedicou o prêmio a Glenda Cleveland, personagem real a quem deu vida na série, uma mulher negra, vizinha de Jeffrey Dahmer, que tentou denunciá-lo para a polícia diversas vezes, mas foi ignorada. “Dedico este prêmio a cada mulher negra que não foi escutada, mas foi super policiada, como Glenda Cleveland, Sandra Bland e Breonna Taylor”, diz emocionada. “Como artista, meu trabalho é honrar o poder. E baby, vou fazer isso até o dia que eu morrer. Mãe, eu ganhei!”, finalizou.

Sandra Bland foi uma militante do movimento Black Lives Matter. Em 2015, ela foi presa por uma infração de trânsito e teria cometido suicídio em uma prisão no Texas. Mas a família não acredita nesta versão e levanta suspeitas até hoje. Já a policial Breonna Taylor foi morta a tiros por policiais em Louisville, na cidade de Kentucky, em março de 2020, e desencadeou protestos contra o racismo a violência policial nos Estados Unidos. 

Excelência Negra no Emmy

Ayo Edebiri, venceu como ‘Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia’ por interpretar a Sydney na consagrada série ‘O Urso’. A produção recebeu 10 estatuetas e se tornou a mais aclamada do ano.

Quinta Brunson, criadora da série ‘Abbott Elementary’, também se destacou ao ganhar como ‘Melhor Atriz em Série de Comédia’. Ela é a primeira mulher negra em mais de 30 anos a ganhar o prêmio nesta categoria do Emmy. Em 1981, Isabel Sanford, se tornou a primeiro da história a levar a vencer a categoria por “The Jeffersons”.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile