O rapper Nelly estará entre os principais artistas a se apresentar na celebração da posse de Donald Trump, marcada para a noite de segunda-feira (20). A informação foi confirmada pelo repórter da CBS, Taurean Small, que revelou na sexta-feira (18), que o artista da música “Dilemma” dividirá o palco com o cantor country Jason Aldean no Liberty Ball.
Até o momento, Nelly é o único rapper confirmado para a celebração, que contará com uma lista extensa de músicos, especialmente do gênero country.
Notícias Relacionadas
A confirmação do artista supreendeu os fãs. Sua relação com a base de apoiadores de Trump é nova, e ele não tem dado opiniões políticas nos últimos anos. Mas durante uma entrevista em 2017 ao Page Six, Nelly chegou a declarar: “Eu gostava de Donald Trump como pessoa, mas não como presidente.”
Na época, ele expressou sua decepção com a conduta de Trump na presidência: “Você não espera certas atitudes de um presidente”. Apesar de sua insatisfação, o rapper permaneceu em silêncio sobre suas opiniões políticas desde então, com exceção de permitir o uso de sua música “Hot In Herre” em uma trollagem contra Trump na Convenção Nacional Democrata.
A presença de Nelly no evento gerou reações diversas nas redes sociais e foi duramente criticado. A atriz Yvette Nicole Brown desabafou ao TMZ. “Eu não dou espaço para racismo ou supremacia branca. Todos sabem quem Trump é.”