Mundo Negro

“Não sinto que estou no meu corpo”, relata Naomi Osaka sobre desafio do retorno às quadras após licença-maternidade

Naomi Osaka, uma das principais estrelas mundiais do tênis, está passando por um momento desafiador na carreira depois de se tornar mãe. A atleta relatou em uma publicação feita em seu Instagram, na última semana, como tem sentido um estranhamento em relação ao próprio corpo após sofrer uma eliminação precoce no torneio Aberto de Cincinnati, em Ohio, nos Estados Unidos.

“Meu maior problema atualmente não são as perdas, meu maior problema é que não sinto que estou no meu corpo”, escreveu Osaka. Desde o nascimento de seu primeiro filho com o rapper Cordae em julho de 2023, a tetracampeã do Grand Slam tem enfrentado um retorno tumultuado às quadras. Após perder na primeira rodada do Aberto da Austrália e ter problemas nas segundas rodadas do Aberto da França e de Wimbledon, Osaka foi derrotada por Ashlyn Krueger na rodada final das qualificatórias do Cincinnati Open na segunda-feira, 12.

Notícias Relacionadas


“A única sensação que eu poderia comparar agora é estar no pós-parto. Isso me assusta porque jogo tênis desde os três anos, a raquete de tênis deveria parecer uma extensão da minha mão. Não entendo por que tudo tem que parecer quase novo de novo”, revelou. “É uma sensação estranha, errar bolas que não deveria errar, acertar bolas mais leves do que eu lembrava que costumava. Tento dizer a mim mesmo: ‘Está tudo bem, você está indo muito bem. Apenas supere isso e continue se esforçando.’ Mentalmente, é realmente desgastante.”, contou.

Osaka, que já ocupou o topo do ranking mundial, atualmente ocupa a 90ª posição e se prepara para o último Grand Slam do ano, o US Open, cujas eliminatórias começam nesta segunda-feira. Conhecida por sua abertura sobre os desafios da saúde mental, Naomi Osaka ganhou atenção internacional em maio de 2021 ao se retirar do Aberto da França, citando o impacto negativo do escrutínio da mídia. A decisão levou a mudanças no formato de mídia do torneio em 2022.

À medida que se aproxima do US Open, onde é bicampeã, Osaka concluiu sua mensagem com um compromisso de perseverança: “Nada na vida é prometido, mas percebi que posso prometer a mim mesma trabalhar o máximo que puder e dar o meu melhor até o fim.” A jogadora prometeu que “verá todos em Nova York”, com esperança de superar seus desafios recentes e retornar ao seu melhor desempenho nas quadras.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile