A cantora Iza usou seu Instagram para denunciar um caso de racismo na noite do último sábado, dia 11 de novembro. Ao sair de um jantar com amigos e o empresário, ela pegou um Taxi. A motorista, uma mulher negra, começou a andar na área subterrânea do prédio onde a cantora estava procurando a saída.
Quando finalmente encontrou o segurança, que também era negro, ele disse que não seria possível sair por aquele portão. A taxista, irritada por estar perdida e não conseguir sair do prédio então reclamou usando uma expressão bem racista. “Quando ela percebeu que o segurança que tava só fazendo o trabalho dele, não ia liberar nossa saída porque a gente tava no lugar errado, sabe o que ela disse? Preto é foda!!”, explicou a cantora.
Notícias Relacionadas
Iza denunciou a motorista e ainda publicou a placa do carro na sua rede social. “Comigo não bebê, a placa do seu carro tá anotada. A gente desce do carro, a gente faz queixa, a gente dá exemplo. Não passarão! Eu não tô aqui a passeio, não mexe comigo e nem com os meus. Racismo não!”, protestou a intérprete de Pesadão.
“A gente até ri de tão surreal que é, mas que tristeza, nem sei o que falar”, finaliza Iza.
Vale lembrar que mesmo a taxista sendo negra ela não está imune a punições. E pensamentos do tipo “o pior racista é o negro”, não são verdadeiros, afinal quem criou o racismo não fomos nós, mas infelizmente uma minoria reproduz comportamentos problemáticos, consequência de processos históricos e falhas no currículos escolares.