Anunciado no mês de janeiro como Diretor Cultural do REP Festival, o rapper MV Bill informou na manhã desta sexta-feira, 12, sua decisão de deixar o cargo. A notícia foi compartilhada pelo próprio artista em suas redes sociais, onde ele agradeceu o apoio do público.
“Gostaria de comunicar a vocês minha decisão de me desligar do cargo de Diretor Cultural do REP FESTIVAL. Agradeço a geral que apoiou, vibrou e colaborou, ao longo deste período”, afirmou MV Bill em sua declaração compartilhada nos stories do Instagram.
Notícias Relacionadas
A decisão do rapper e ativista vem algumas semanas após o anúncio do adiamento da edição deste ano, que deveria acontecer no mês de abril, para 2025: “Para garantir a melhor experiência possível, a organização do Rep Festival decidiu adiar a edição 2024 para 2025, devido a não concretização de um importante patrocínio”, anunciou a organização em nota publicada na imprensa.
O rapper foi nomeado Diretor Cultural do festival em janeiro de 2024, quando a quinta edição do evento estava programada para ocorrer nos dias 20 e 21 de abril deste ano, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
No ano passado, o evento foi alvo de críticas devido a problemas estruturais durante sua realização em uma fazenda em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro. O festival foi cancelado no segundo dia devido a fortes chuvas e reclamações do público, incluindo questões de segurança e problemas de infraestrutura. Na época, o grupo Racionais MCs chegou a cancelar o show que faria por questões de segurança: “O show que o grupo Racionais MC’s faria no último sábado, 11 de fevereiro, no REP Festival, no Rio de Janeiro, foi cancelado devido a problemas relacionados à falta de estrutura e segurança do público e dos artistas”, informava a nota oficial publicada pelo grupo.