Mundo Negro

Mulher que agrediu creator durante a SPFW atua como neurologista em hospitais renomados em São Paulo

Foto: Reprodução/Instagram

A mulher loira que aparece gritando, empurrando e dando tapas no creator Raphael Fonsec durante o desfile do estilista Walério Araújo na São Paulo Fashion Week (SPFW), na noite de quinta-feira (10), é uma médica neurologista que atua em hospitais renomados em São Paulo, como o Santa Catarina – Paulista, Rede D’or São Luiz, A Beneficência Portuguesa e Oswaldo Cruz.

No perfil do Instagram, a Dra. Juliana Dias se apresenta como uma profissional que realiza “atendimento humanizado”. Após o vídeo da agressão viralizar nas redes sociais, a médica restringiu sua página apenas a seguidores. 

Notícias Relacionadas


Em uma das publicações mais recentes, ela aparece vestida com o jaleco do Hospital Santa Catarina – Paulista. Procurada pelo Mundo Negro, a instituição se pronunciou sobre o caso e afirma que “não compactua com qualquer tipo de discriminação e se solidariza com o jovem envolvido no episódio ocorrido durante um evento em São Paulo”.

“A conduta atribuída à médica, cadastrada no corpo clínico da instituição, está sendo apurada internamente. Reforçamos nosso compromisso com o respeito à diversidade e tratamento digno a todas as pessoas”, completa. 

O estilista Walério Araújo e a SPFW não se pronunciaram sobre o ocorrido. A equipe deles foram procuradas pelo Mundo Negro e não responderam nossas perguntas até o encerramento desse texto.

Entenda o caso

Fonsec compartilhou um vídeo em suas redes sociais mostrando o momento em que é empurrado e confrontado pela médica. Nas redes, ele descreveu a situação como “humilhação e ameaça” e afirmou que o casal o hostilizou por estar impedindo a visão do desfile. 

“O desfile estava lotado, tinha gente sentada no chão. Eu fiquei em pé, assim como outras pessoas. Um casal, que estava sentado na última fileira, pediu para duas mulheres brancas se sentarem, e elas aceitaram. Depois, a mulher me disse: ‘Querido, você consegue sentar, por favor, para a gente assistir?’ Eu respondi que não. Ela insistiu, dizendo que eu estava atrapalhando. Virei de costas, porque achei um absurdo ela, sentada, exigir que eu me sentasse”, relatou. 

Segundo ele, a situação escalou quando a mulher o tocou no braço dele. O marido dela então teria se aproximado e feito ameaças: “Ele chegou perto do meu ouvido e falou: ‘Você vai sentar agora, senão vai ver o que acontece com você. Quer um escândalo aqui?’ Fiquei com medo, porque se eu reagisse, ele poderia me bater. O desfile já tinha começado, e eu só queria assistir”. É possível então ver a mulher empurrando Raphael, que estava encostado em uma pilastra. Ele afirmou que, após a discussão, o casal voltou a assistir ao desfile como se nada tivesse acontecido.

Raphael Fonsec também questionou a seletividade dos convidados do evento: “Quem são essas pessoas que estão sendo colocadas ali? Corpos como o meu são nitidamente hostilizados. Eu estava em um espaço que não me favorece, e quem não podia errar era eu”, pontuou.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile