Nesta sexta-feira (18), o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, será homenageado em um jantar do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no Armazém do Campo, em São Paulo. A pesquisadora de culturas alimentares Patty Durães vai assinar o menu.
Segundo os organizadores, o evento é um “reconhecimento pela atuação de Silvio Almeida em defesa do povo brasileiro” e um sinal de apoio após Almeida ser ameaçado a deixar o cargo com a reforma ministerial. O evento será fechado para convidados.
Notícias Relacionadas
Patty Durães reuniu para o menu um compilado de receitas de algumas das suas referências na gastronomia. Ela se inspirou nas chefs Benê Ricardo (in memoriam), Cidinha Santiago, Zora Tikar, Ieda de Mattos e Solange Borges.
De entrada, será servido vinagrete de chuchu. Os pratos principais serão cuscuz à paulista e galinhada e doce de banana prata de sobremesa.
Além do MST, o jantar foi organizado pelo grupo Prerrogativas, formado por advogados e profissionais de Direito, a Associação de Juízes pela Democracia (AJD) e a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD).