Mundo Negro

Morte de jovem negro desperta novos protestos em Minneapolis

Foto: Stephen Maturen

No último domingo (11) manifestantes se reuniram para protestar mais uma vez contra a violência policial em Minneapolis, nessa semana um homem negro foi assassinado por um policial há 16 quilômetros de onde George Floyd foi morto em maio do ano passado.

A polícia de Minneapolis dispersou centenas de manifestantes com o uso de gás lacrimogêneo, balas de borracha e com o uso de spray de pimenta na multidão. Os manifestantes protestavam pela morte de Daunte Wright, jovem de 20 anos, de acordo com o jornal local Star Tribune.

Notícias Relacionadas


A polícia de Brooklyn Center em um comunicado relatou o ocorrido que resultou na morte de Daunte, segundo o comunicado policiais pararam Duante Wright por uma infração de trânsito pouco antes das 14h e descobriram que ele tinha um mandado de prisão pendente.

De acordo com a polícia de Brooklyn Center o jovem havia resistido a prisão e voltou para o veículo. Então, um policial atirou no motorista, que conseguiu fugir e dirigiu por vários quarteirões até atingir outro veículo e morrer no local.

As manifestações se tornaram recorrentes em Minneapolis desde o assassinato de Gerge Floyd em maio de 2020, o policial responsável pela morte de Floyd aguarda julgamento.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile