O racismo é algo recorrente em nosso país. Diariamente, ficamos cientes das situações que ocorrem, independente da condição social. Esta semana, por meio das redes sociais, a modelo carioca, Luciana Vilaça, mostrou indignação após ser vítima de racismo.
To mt triste. Mais um caso de racismo, meu maquiador tá participando de um concurso de make e eu sou a modelo dele, ele recriou a maquiagem em mim. Fomos pra final e ele pediu num grupo de maquiadores pra votar nele, nisso um maquiador famoso pra crl chamou ele no priv +
Notícias Relacionadas
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
— Lu (@aluvilaca) October 9, 2019
A descoberta se deu através de um amigo maquiador da modelo que, em conversa com um colega de trabalho, fez prints para comprovar a situação o racismo praticado por ele. O racista pediu que Luciana não fosse usada como modelo no concurso porque, segundo ele, “a maquiagem colorida não fica boa na tonalidade de pele dela“.
— Lu (@aluvilaca) October 9, 2019
Irritado, Leonardo responde “negro não pode usar make colorida porque não sobrevive. Pelo amor de Deus, vai lavar uma louça“. O racista completa: “lave o corpo de suas modelos sujas, quem sabe elas não ficam mais claras“.
Segundo a Luciana, o maquiador teria pedido aos próprios seguidores votassem na concorrente, dessa forma ela e Leonardo perderiam. Mesmo com as ofensas, ela decidiu expor nas redes sociais.