Mike Tyson deve voltar ao ringue em 2024, depois de 15 anos do anúncio de sua aposentadoria dos ringues. Agora, Tyson deve enfrentar o youtuber Jake Paul, em Arlington, no Texas (EUA), no dia 20 de julho deste ano. A notícia foi divulgada pelo pugilista em suas redes sociais, com a legenda: “assinamos o contrato”.
A notícia sobre a luta, que será transmitida pela Netflix, e é consirada um “megaevento de boxe”, pegou o mundo dos esportes de surpresa. No ano passado, Mike Tyson já havia feito comentários positivos sobre seu agora oponente no ringue durante um depoimento concedido para o documentário “Untold: Jake Paul and The Problem Child”: “Jake fez mais pelo boxe que alguns campeões. Eu sou fã de pessoas que sabem como colocar bundas no sofá. Esses são os caras que eu admiro. Eu gosto de vê-lo falando m***. Isso é lindo! Vende jornais, está nos divertindo. Você é o campeão, você é o meu herói! Temos que manter esse cara em evidência porque ele vai salvar o boxe enquanto continuar lutando. Ele é iluminado”.
Notícias Relacionadas
Em 2020, Mike Tyson participou de uma luta contra Roy Jones Jr. que terminou em empate. Durante seus 20 anos de carreira, Tyson ganhou 50 duelos (44 por nocaute) e foi derrotado em seis deles. Ele também foi campeão mundial peso-pesado entre os anos de 1986 e 1990.
Já Jake Paul, que tem integrado um movimento de youtuber que estão subindo no ringue para disputar duelos contra celebridades e grandes nomes do boxe, tem nove vitórias em sua lista de disputas e perdeu uma vez.
Nas redes sociais, Paul falou sobre a luta contra Tyson, programada para acontecer no mês de julho: “Não poderia estar mais animado para enfrentar a mão mais pesada de todos os tempos. Meu objetivo é me tornar campeão do mundo, agora tenho a chance de provar meu valor contra o maior campeão dos pesos-pesados do mundo, o homem mais malvado do planeta e o pugilista mais perigoso de todos os tempos. É hora de colocar Iron Mike para dormir”.