Mundo Negro

Michelle para Oprah:” Sofro com inseguranças e me julgo o tempo todo, assim como todo mundo”

Até a mulher mais admirada do mundo sofre com inseguranças. Durante uma conversa com Oprah Winfrey, durante a 2020 Vision Tour, evento promovido pela poderosa jornalista, a ex-primeira dama e autora best-seller, Michelle Obama não se inibiu ao falar do seus lado mais vulnerável e frágil.

“Eu sofro ao me olhar no espelho. Eu odeio olhar para mim mesma, eu odeio ouvir a minha voz, eu odeio me ver no vídeo porque eu estou constantemente julgando a mim mesma, assim como todo mundo”, confessou Michelle.

Notícias Relacionadas


Ao promover seu livro “Minha História” ela também sofreu com o medo da crítica alheia. Isso foi resultado de muitos ataques que ela recebeu durante a campanha do seu marido Barack Obama para presidência dos EUA. O casal morou durante 8 anos na Casa Branca.

“As pessoas me chamavam de tudo durante a companha, como se fosse uma competição. Eles diziam que eu era anti-americana e essas coisas ficam na gente. Homens falavam do tamanho da minha bunda. Outros falaram que eu era raivosa. Essas coisas machucam e faz a gente questionar o que as pessoas realmente estão vendo. E olha, eu sou uma mulher negra na América. E você sabe que nós não fomos feitas para enxergar nossa beleza. Então tem uma bagagem que a gente carrega e nem todo mundo consegue entender isso”, detalhou a escritora.

Michelle se esforça para que suas filhas Maila, 21 e Sasha, 18, não tenham a mesma experiência que ela teve com suas inseguranças.

“Eu disse às minhas filhas, porque, à medida que envelhecem, elas começam a se julgar e é interessante quando elas falam sobre ‘não consigo vestir minha calça jeans que tinha no ano passado.’ Eu disse: ‘Mas você tem mais um ano de idade. Agora você está se tornando uma mulher. Você não tem corpo de criança.’ ”

E ela acrescenta:

“É como dizer aos 20 anos que estou realmente chateada por não poder mais usar meu macacão favorito de 10 anos atrás. Isso é tão ridículo quanto aos 56 pensar que devo parecer com os 36 anos, ou para alguém me julgar assim, ou julgar uma mulher assim. ”

Sobre ser generosa com seu corpo e sua idade, Michelle dá uma aula:

“As mulheres as vezes são complicadas. Não queremos falar sobre a nossa idade, e depois queremos agir como quando tínhamos 20 anos, sabe?  Você precisa conhecer seu corpo, porque o que esse corpo tem aos 56 anos – não posso fazer as coisas que fiz quando tinha 36 anos. Não é o mesmo corpo. Somos seres vivos. Não somos máquinas. Sabe, ficamos sem combustível. Precisamos de combustível. Precisamos de luz do sol e luz. Precisamos  cuidar de nós mesmos. E para mim, estou tentando descobrir qual é o equilíbrio que preciso para garantir que esse corpo, que Deus me deu, que eu estou cuidando dele o melhor que posso e que isso me servirá bem à medida que envelhecer”, finalizou Michelle.

 

 

 

 

 

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile