A história do jovem Davi Augusto, de 11 anos, está em destaque no Brasil nesta terça-feira (15). O menino, morador da Cidade de Deus, chamou atenção de profissionais do mercado, após aparecer despretensiosamente no portão da ONG Noiz Projeto Social. Ainda no final de 2021, o presidente da ONG, André Melo, conta que conheceu Davi e, após observar a expressão marcante do jovem, resolveu realizar uma foto com o consentimento da mãe. “Nós conhecemos ele no domingo. Bateu lá na nossa porta, comeu com a gente e foi embora. Mas nós ‘resgatamos’, a mãe consentiu e taí a foto dele. Tomara que alguém não resista a este forte olhar“, publicou a ONG há cerca de 1 mês.
Como que em ação do destino, a história de Davi começou a ganhar um novo rumo, agora, ele entrou para o time infantil de uma das maiores agências do país, a 40º Models. Sérgio Mattos, dono da agência resolveu apostar no futuro do jovem por acreditar na beleza marcante do menino. Mattos já trabalhou com nomes como Cauã Reymond e Gisele Bündchen. De acordo com o profissional, poucas horas após postar a imagem ao lado de Davi no Instagram, já recebeu diversas propostas de trabalho para o garoto. Agora, o futuro modelo precisa entrar na fase de preparação, antes de iniciar os trabalhos.
Nova oportunidade de Davi pode mudar a realidade em torno de sua família. Taiane Gonçalves Augusto da Rocha, de 27 anos, mãe da criança, apoia e acredita no potencial do filho. “Quando ele nasceu, todo mundo falou: ‘Meu Deus! Moreno dos olhos verdes! A cara do pai’”, contou ela, que faz bicos como faxineira e tem outros dois filhos. Taiane revela ainda que o pai de Davi foi assassinado quando o menino tinha 3 anos e que os traficantes levaram tudo que ela tinha, incluindo seu antigo apartamento.
Estudando numa escola pública da Cidade de Deus, o desejo de Davi, atualmente, é poder comprar um celular para brincar de “jogo de zumbi”.