O jornalista e apresentador Manoel Soares, 44, voltou a se pronunciar nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (5), sobre as reportagens que ainda circulam na internet, com acusações que podem ter motivado a sua demissão na TV Globo.
“Entre essas especulações, estão denúncias de compliance, em que eu teria tratado mal algumas pessoas, andado de roupão nos corredores”, detalhou sobre algumas das notícias.
Notícias Relacionadas
“Compliance é uma ferramenta fundamental para que empresas sérias possam oportunizar denúncias, se os seus funcionários se sentem ofendidos ou atingidos por uma conduta inapropriada. Depois que uma denúncia é feita, obviamente, que um comitê precisa fazer uma avaliação. E se comprovar, a pessoa que fez esse erro, precisa responder às suas ações”. E completa: “Se eu tivesse feito isso, eu teria sido demitido por justa causa. É assim que se age, quando uma pessoa comete uma situação de assédio, da maneira que as pessoas estão falando”.
No vídeo, Manoel exibiu o informativo da Rede Globo sobre seu desligamento “sem justa causa”. “Ou seja, foi um desligamento de comum acordo. Se eu fosse culpado como esses perfis estão especulando, seria por justa causa. Tentem dar uma olhada se tem provas no que vocês estão falando ou só alguém anonimamente que resolveu falar? É importante entender que difamação é crime, tipificado no código penal”, ressaltou.
Para finalizar, o apresentador avisou os fãs que em breve terá novidade para ser divulgada. “Tem muita coisa boa que eu estou preparando que vai chegar até vocês. Estou doido para contar. Nosso encontro vai ser muito mais bonito daqui pra frente”.