Depois dos profissionais da saúde os jornalistas têm exercido um papel fundamental no combate ao coronavírus. Graças a esses profissionais, temos uma dimensão real dos números da doença, conhecemos os personagens envolvidos nessa pandemia e ainda nos atualizamos sobre cuidados e prevenção. E para celebrar esses profissionais de comunicação, a edição bimestral de julho/agosto da revista Marie Claire homenageia 26 entre as milhares de jornalistas brasileiras que estão à frente da informação em meio à pandemia.
São 10 capas, sendo uma impressa e nove digitais, com mulheres que seguem semeando conhecimento e esperança por meio de assuntos como política, economia, saúde e questões raciais.
Notícias Relacionadas
A apresentadora do jornal Hoje, a jornalista Maju Coutinho é o rosto da versão impressa da publicação. Nas páginas da revista, a jornalista narra episódios racistas que já viveu na vida profissional e pessoal, a escolha da profissão e o trabalho durante a pandemia.
Nas capas digitais da revista estão outros nomes como o de Flávia Oliveira, colunista do jornal O Globo e da CBN, comentarista da GloboNews e apresentadora do Canal Futura; Aline Midlej, apresentadora da GloboNews; Flavia Lima, ombudsmanda Folha de S. Paulo.
Maju também fala dos momentos complicados quando começou a ganhar destaque da Globo.
“Não considero normal, mas estou blindada. Claro que ficam marcas das agressões que sofri mas, naquele momento, enfrentei”, conta sobre o episódio racista que viveu quando estava no Jornal Nacional.