Mundo Negro

Macaé Evaristo tomo posse como ministra dos Direitos Humanos nesta sexta-feira, em cerimônia no Planalto

Foto: Reprodução/Instagram

A posse da nova ministra dos Direitos Humanos e Cidadania, Macaé Evaristo, está marcada para esta sexta-feira, 27, às 11h, no Palácio do Planalto. A cerimônia contará com a leitura de um poema da escritora Conceição Evaristo, uma das maiores vozes da literatura negra brasileira e prima da ministra, de acordo com informações publicadas pela CNN.

Macaé, deputada estadual por Minas Gerais e nome respeitado nas áreas de educação e direitos humanos, foi escolhida para o cargo após a demissão de Silvio Almeida, seu antecessor, que deixou o posto em meio a denúncias de assédio sexual..

Notícias Relacionadas


A cerimônia terá um momento especial com a leitura de um poema de Conceição Evaristo, prima de Macaé e importante escritora no cenário literário brasileiro. Conceição, que ocupa a cadeira de número 40 da Academia Mineira de Letras, destacou em redes sociais o orgulho pela trajetória da nova ministra. “Eu vi a Macaé nascer”, escreveu a autora em dezembro do ano passado.

Além de Conceição, a posse deve contar com a presença de outros membros da família de Macaé, incluindo sua mãe, Maria Antônia, que virá de São Gonçalo do Pará (MG).

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile