Mundo Negro

Livros de Djamila Ribeiro, Carolina Maria de Jesus e Sueli Carneiro batem recorde de vendas em junho

As vendas dos livros de Djamila Ribeiro, Carolina Maria de Jesus e Ana Maria Gonçalves que pautam o racismo no Brasil, estão entre os recordistas de vendas do mês devido o crescimento do debate sobre antirracismo no país e no mundo.

Na primeira semana de junho, logo após o assassinato de George Floyd por um policial branco em Minneapolis, o “Pequeno Manual Antirracista” de Djamila Ribeiro vendeu mais de 3.000 exemplares, um crescimento de 184% em relação à semana anterior.

Notícias Relacionadas


O clássico “Quarto de Despejo”, de Carolina Maria de Jesus, também mais que duplicou suas vendas, na comparação semanal. E “Um Defeito de Cor”, romance histórico de Ana Maria Gonçalves, triplicou. Também tiveram crescimento “Olhos d’Água”, de Conceição Evaristo, e “Racismo, Sexismo e Desigualdade no Brasil”, de Sueli Carneiro.

Nesta sexta-feira (3), Djamila Ribeiro comemorou ao publicar em seu Instagram uma foto com todas as escritoras citadas e escreveu: “Nossos passos vêm de longe, sou porque elas são e só ando muito bem acompanhada”.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile