Nesta terça-feira (17), o rapper Lil Nas X compartilhou em seu Instagram uma parceria com o estilista Christian Cowan. A parceria é uma linha de roupas primavera/verão toda inspirada no movimento queer e punk dos anos 1970, com cores fortes, estampas e couro. Além disso, todas as peças são unissex, trazendo a fluidez de gênero que já é comum nas criações de Cowan. O estilista foi o responsável por vestir Lil Nas no Video Music Awards 2019.
As peças foram apresentadas, nessa tarde, através de um vídeo na Fashion Week de Nova York.
Notícias Relacionadas
Em entrevista para a revista Vogue, Nas e Cowan contaram que 100% da renda arrecadada com a venda da coleção será revertida para os jovens pretos queer de Atlanta, cidade onde o rapper nasceu.
Sobre a doação dos lucros, Lil afirmou que se inspirou nos movimentos do Black Lives Matter e do Mês do Orgulho LGBTQIA+ e que, inicialmente, quis trazer à pauta o preconceito sofrido por pessoas trans: “A comunidade trans, especialmente a comunidade trans preta, é um dos grupos mais menosprezados no mundo inteiro, e mais desprezados.”
Cowan acrescentou: “Há tantos ataques contra a comunidade trans, mesmo nos últimos meses, e não é noticiado o suficiente nos Estados Unidos. As pessoas se esquecem que todo o movimento do Orgulho começou com mulheres pretas trans”.