O cantor, compositor e um dos principais nomes da música brasileira chega na rede social de vídeos incitando leitura.
A campanha #LendoComDjavan será exclusiva com o TikTok e terá início no dia 31 de maio, com duração de uma semana. Neste período, haverá um desafio convidando os criadores de conteúdo do aplicativo para que postem, ao som da música “Nem um dia”, um vídeo criativo, positivo e autêntico com sua leitura do momento ou de um livro marcante que tenha lido.
Notícias Relacionadas
Para cada criação com a hashtag e com a música durante o período da campanha, a plataforma doará R$1 para o Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (IBEAC) e para a Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC) que atuam em periferias de diversas cidades do Brasil. A campanha começa às 9h do dia 31 de maio e termina às 23h59 do dia 06 de junho.
“Fico feliz de entrar no TikTok, mais uma plataforma de conexão com meus fãs. Ao longo da minha carreira, testemunhei as mudanças das tecnologias e dos meios de comunicação. Mas, uma coisa não muda nunca: o poder da música em nos emocionar! Agora teremos djafãs tiktokers!“ (Djavan, Maio 2021)
Djavan participará ativamente da ação, que incluirá vídeos explicando a campanha e estimulando os usuários para participarem, além de conteúdo do artista sobre um livro que marcou sua vida e a obra que está lendo no momento.
O momento da entrada do artista no TikTok não foi escolhido por acaso: no aniversário de 25 anos do álbum “Malásia”, de 1996, Djavan terá seu perfil oficial na plataforma e dará início a uma ação especial, focada na canção “Nem Um Dia” (Um dia frio / Um bom lugar pra ler um livro).