Programa é produzido pela LAB Fantasma e transmitido pela Trace Brazuca e TVE Bahia
O segundo episódio de Movimento Ubuntu, que vai ao ar hoje (14) às 19h, no Trace Brazuca, traz Lázaro Ramos, Emicida e Pastor Henrique Vieira em um bate-papo sobre amor em tempos de crise. A conversa perpassa pela pandemia, seu impacto na vida das pessoas e nas relações interpessoais, além do cenário político e crise econômica. Emicida ainda canta Principia, ao vivo, com participação de Henrique.
Notícias Relacionadas
Durante a entrevista, Emicida comenta sobre suas inspirações para a canção Principia e o álbum AmarElo. “A coisa mais incrível a qual estamos sujeitos, é a relação. Porque as coisas, a vida, a experiência cultural, só existem quando nos encontramos. Então, é no encontro que a gente se transforma em ser humano, logo, eu e o outro, somos a mesma coisa”, diz.
E se aprofundando no que é o amor e os encontros, Pastor Henrique Vieira reflete: “O amor é revolucionário porque não é, na minha compreensão, situacional, circunstancial, nem se restringe a um sentimento. Porque o sentimento oscila muito. (…) O amor, eu desloco para uma decisão ética de vida. Você pode até sentir raiva dentro do peito, pode sentir ódio no coração, porque são sentimentos humanos, e até certo ponto, legítimos. Você não decide sobre isso. Porém, o campo ético, de atitude, pode continuar sendo um campo de solidariedade, compaixão, percepção do sofrimento do outro”.
O Movimento Ubuntu é uma série de entrevistas com personalidades produzida pela LAB Fantasma e transmitida no canal à cabo Trace Brazuca e na TVE Bahia.
Movimento Ubuntu vai ao ar toda quarta-feira, às 19h, com reprise às 22h, e exibições às sextas-feiras às 17h e sábados às 19h na Trace Brazuca e na TVE Bahia.