O consagrado ator Lázaro Ramos celebra nesta sexta-feira (7), 33 anos de carreira. Considerado como um dos maiores artistas do país, Lázaro continua inspirando e produzindo obras em diversos segmentos. “Comecei a trabalhar como ator aos 10 anos. Tantos anos se passaram, tanta batalha, descobertas e desafios, mas principalmente, empenho, foco e reconhecimento de oportunidades“, comemorou Lázaro através das redes.
“Hoje, celebro a oportunidade de ter essa profissão os que vieram antes de mim, que abriram os caminhos e a memória desta luta que existiu para conquistar o que vem. Que vocês, consigam lembrar sempre da sua história, que os outros se lembrem também e que consigam exercer seu trabalho com dignidade, seguindo seu caminho“, destacou ele numa publicação para as redes sociais.
Notícias Relacionadas

Aqui no Mundo Negro, iremos relembrar alguns personagens marcantes da carreira de Lázaro Ramos, começando por Madame Satã, de 2002.
Madame Satã, em ‘Madame Satã’ (2002)
No filme, Lázaro interpreta a vida polêmica do artista e transformista João Francisco dos Santos, mais conhecido como Madame Satã. Consagrado com grande repercussão no Brasil inteiro, o longa retratou a vida na cultura marginal urbana do século XX.
Ezequiel, em ‘Carandiru’ (2003)
Dando vida ao personagem Ezequiel, no icônico filme ‘Carandiru’, Lazinho chamou atenção ao apresentar com intensidade as dores e as ansiedades do jovem surfista, num contexto complexo sobre a dura realidade brasileira.
Foguinho, em ‘Cobras e Lagartos’ (2006)
Muito provavelmente, este foi o papel que consagrou Lázaro Ramos em todo o país. A atuação cativante, juntamente com o humor leve, em parceria com Tais Araújo, fez de ‘Cobras e Lagartos’ um dos maiores sucessos da televisão nacional.
Roque, em ‘Ó Pai Ó’ (2007)
Outro grande sucesso nos cinemas, em ‘Ó Pai Ó’, Lázaro deu vida ao personagem Roque. Com muita musicalidade, o filme conta a história dos moradores de um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador. Todo o enredo se passa no último dia do Carnaval, em meio a muita dança e alegria.
Brau, em ‘Mister Brau’ (2015)
Série desenvolvida pela TV Globo, ‘Mister Brau’ aborda, conforme diz a sinopse, as vicissitudes da ascensão social e o preconceito com os novos ricos. A história gira em torno de um cantor popular, o Mr. Brau (Lázaro Ramos), que é casado com Michele (Taís Araújo). Ao todo, a série recebeu quatro temporadas, com uma recepção calorosa de público.