Mundo Negro

Lançado há 40 anos, ‘Thriller’, de Michael Jackson, volta a fazer sucesso nas paradas mundiais

Foto: Reprodução.

Imortal é a palavra que define o sucesso global ‘Thriller’, de Michael Jackson. Impulsionado pelas festividades de Halloween, a música apresentou um crescimento substancial nas plataformas de streaming ao longo da última semana. Lançada oficialmente em novembro de 1982, a canção se tornou um clássico imediato.

Com mais de 40 anos de história, até hoje, cada vez mais pessoas se inspiram nos visuais cativantes e surpreendes do clipe de ‘Thriller’. Durante a última sexta-feira (4), dentro do Spotify, a música do Rei do Pop figurou entre as 100 canções mais reproduzidas dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e França. O impacto de ‘Thriller’ é gigantesco. À época de lançamento, o registro promoveu uma verdadeira revolução no mundo dos videoclipes. Pela primeira vez, um artista unia a ideia do cinema com a música.

Notícias Relacionadas


Foto: Reprodução.

Para a produção do clipe de ‘Thriller’, Michael tinha se interessado pelo trabalho do diretor John Landis, após ver o filme ‘Um Lobisomem Americano em Londres’, de 1981. O longa de terror com tons de comédia, apresentava a história e as aventuras de um homem que se transformava em lobisomem. A produção acabou suscitando em Michael o desejo de adicionar aquela arte sombria e com efeitos de maquiagem em seu futuro vídeo.

Com o sucesso estrondoso do curta-metragem de 14 minutos, apresentado com exclusividade na MTV, a emissora obteve um crescimento gigantesco em audiência e com efeito, passou a abrir caminho para outros artistas negros, para demais produções de R&B, Soul e Black Music.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile