O Kwaanza Brasil tem sido um ponto de encontro de homens e mulheres negras de todas as idades que buscam a união e principalmente a difusão de conhecimento sobre o que é ser negro no Brasil hoje, além de prestigiar e consumir os produtos feitos por empresários afro-brasileiros.
O primeiro encontro do ano, que acontece no próximo sábado, dia 19, na Casa de Angola (Osasco) irá discutir o princípio Umoja (unidade).
Notícias Relacionadas
O colunista da Carta Capital, Douglas Belchior, estará presente falando sobre a união da comunidade como combate ao genocídio da comunidade negra.
Espaço afro para crianças
O Kwanzaa Kid’s terá nesse primeiro encontro de 2016, o Coletivo Espelho, Espelho Meu, que tem no seu trabalho voltado à criança negra. A equipe trabalha a partir do lúdico, a autoestima da criança negra, combatendo o racismo estrutural, pois entende que este se manifesta desde os primeiros anos de vida, marcando a infância, estigmatizando a criança negra e perpetuando-se na sua vida adulta.
Confira a programação para crianças:
Comprinhas, literatura e música
Tradicionalmente o Kwaanza Brasil tem um espaço para que a comunidade negra possa vender seus produtos. Além de bolos, lanches e doces, os presentes poderão comprar roupas e acessórios de temática afro.
A livraria InaLivros especializada em literatura afro de empoderamento para crianças e adultos. Fábio Kabral estará lançando seus livros “Ritos de Passagem”.
Serviço:
I Encontro do Kwanzaa Brasil 2016 – 19/03 – 14h
Casa de Angola – Osasco
Av. Visconde de Nova Granada, 513
Osasco
Telefone 11 4311-7989
Mais informações na página do Kwaanza no Facebook.