Neste 23 de agosto, Kobe Bryant completaria 47 anos de vida. Além de ser lembrado como um dos maiores jogadores da história do basquete, o atleta também conquistou o cinema. Em 2018, dois anos após sua aposentadoria das quadras, o astro da NBA venceu o Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação com ‘Dear Basketball’.
O filme, inspirado em um poema que o próprio Kobe escreveu para anunciar sua despedida do basquete, foi narrado pelo próprio atleta, dirigido pelo animador Glen Keane e contou com trilha sonora do John Williams. A obra traduz a relação do astro com o esporte que marcou sua vida, mostrando sua paixão, dedicação e o impacto transformador do basquete em sua trajetória.
Notícias Relacionadas

A conquista, que fez de Bryant o primeiro ex-atleta profissional a ganhar um Oscar e o primeiro afro-americano a vencer na categoria, foi apenas mais uma das tantas do ex-ala-armador, que faleceu em 2020 aos 41 anos. “Eu me sinto melhor do que vencendo campeonatos. Isto é uma loucura, cara, loucura”, disse nos bastidores da premiação na época.
Para além das quadras, o seu triunfo no Oscar se soma a um legado que vai muito além do esporte: um símbolo de disciplina, superação e inspiração global.
‘Dear Basketball’ está disponível no YouTube.
Notícias Recentes
