A estrela de ‘Não! Não olhe’, Keke Palmer, publicou em seu Instagram, na última sexta-feira, 5, um texto dedicado às mulheres negras. Palmer, que vive momentos de conflito na vida pessoal após denunciar o ex-namorado, Darius Jackson, por violência doméstica, refletiu sobre opressão racial e de gênero e deu um recado: “não há nada que possa derrubar você”.
Ela começa o texto questionando: “Como posso odiar mulheres negras quando namoro com elas?”. Em seguida, Palmer aponta como a sociedade enxerga mulheres negras: “Na verdade, é muito fácil. Fico feliz que tenha feito essa pergunta! É muito fácil namorar alguém que você não respeita quando está procurando maneiras de se sentir melhor consigo mesmo. Mesmo que você seja menos bem-sucedido do que essa mulher, ainda há uma história de propaganda que diz que você sempre será melhor do que ela. Isso se baseia na opressão racial e de gênero. Você pode pensar que criou uma situação em que finalmente é “melhor” do que alguém! É aí que começa a competição unilateral”, escreveu.
Notícias Relacionadas
“Mas o truque é que você não pode quebrar um espírito que já foi quebrado. Quando se experimenta opressão, pelo menos da minha perspectiva, não há nada que possa derrubar você. Então, para minhas irmãs que se encontraram dormindo com um inimigo ou dois…”, lembrou a atriz. “Eles deveriam ter sido capazes de te derrotar! Todo mundo disse que você era um alvo fácil! Mas você continua vencendo, e isso quebra a realidade deles.”, pontua.
Ela encerra o texto com uma frase de incentivo: “Continuem vencendo, continuem criando a única realidade que sempre existiu, que é nós vencendo! No amor, no trabalho, na vida, EM TUDO!”
Os conflitos entre Darius Jackson e Keke Palmer vieram à tona depois que o jogador de futebol americano criticou a ex-namorada nas redes sociais porque ela dançou com Usher durante uma apresentação da música ‘Confessions’ em um show do cantor, em julho do ano passado. Na época, Jackson escreveu no Twitter “Mas é a roupa… você é uma mãe”.
Meses depois, Palmer entrou com uma ordem de restrição contra o ex-namorado por violência doméstica depois de apresentar imagens das câmera de segurança de sua casa que mostram um homem partindo para cima de uma mulher. Além disso, a atriz pediu a custódia do filho, Leodis, agora com dez meses.