Mundo Negro

Kassiane Thayná: a jovem que conquistou a web com rotina na lavoura e criou sua própria marca de café

Foto: Reprodução/Instagram

Todos os dias, ainda de madrugada, Kassiane Thayná pega a estrada de terra até chegar à lavoura de café em Patrocínio (MG). Com um celular simples, a jovem negra cafeicultora encontrou também uma nova forma de trabalho: registrar sua rotina e compartilhar com seus seguidores. Rapidamente ela conquistou o público com sua autenticidade e recentemente, após cerca de três anos produzindo conteúdos, celebrou os mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, além de alcançar 1,5 milhão no TikTok.

Kassiane passou de uma menina da roça desacreditada a referência no agronegócio e no empreendedorismo feminino. Nos vídeos que ultrapassam milhões de visualizações, ela mostra desde momentos engraçados até reflexões sobre a vida na roça, sempre com simplicidade e o humor mineiro que a acompanha.

Notícias Relacionadas


Apaixonada pelo café, Kassiane transformou sua experiência na lavoura em negócio, criando a sua própria marca que leva o seu nome, com três linhas: gourmet, tradicional e em grãos, todas 100% arábica. O sucesso é tamanho que os produtos frequentemente esgotam no site https://kassianethayna.com.br/.

Apesar do crescimento, a rotina no campo continua intensa. Ela mesma faz todas as etapas do cultivo, contratando ajuda apenas no plantio. Para dar conta da produção e das redes, chega mais cedo à plantação, a 15 km de casa, e reserva o restante do tempo para empreender e produzir conteúdo.

O livro de superação

Recentemente, Kassiane também lançou o livro “A Menina da Roça Que Quebrou a Internet — Uma História Real de Superação, Café e Empreendedorismo”, no qual compartilha os bastidores de sua trajetória.

Na obra, ela relata que enfrentou bullying por ter visão monocular, como superou preconceitos por ser mulher, negra, do interior e de origem humilde, e como usou essas raízes para florescer. O livro mistura fé, empreendedorismo, aprendizados práticos e inspiração. (Acesse aqui)

Neta e filha de trabalhadores rurais, Kassiane cresceu entre pés de café e histórias de resistência. Hoje, seus pais já não trabalham mais na lavoura — a mãe se tornou dona de casa e o pai deixou o campo após um acidente. Com o sucesso nas redes, a jovem sonha em garantir mais conforto à família.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile