Mundo Negro

Kamala Harris e Usher lideram lista de homenageados no Ebony Power 100 como Ícone e Visionário Global

Foto Kamala Harris: Brian Cahn/Zuma Press | Foto Usher: Getty

A revista norte-americana Ebony anunciou uma lista de homenageados de peso para o EBONY Power 100 de 2024, premiação que celebra lideranças negras em diversas áreas. Entre os destaques, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, foi nomeada Ícone do Ano e o cantor Usher será homenageado como Visionário Global.

Harris, filha de ativistas do Movimento pelos Direitos Civis dos EUA, falou sobre a importância do reconhecimento: “Como filha de pais que foram ativos durante o Movimento pelos Direitos Civis, há muito tempo sou inspirada por heróis como Thurgood Marshall — os mesmos heróis que enfeitaram as páginas da Ebony — estou honrada e humilde por ser reconhecida como o Ícone Ebony do Ano de 2024”, afirmou a vice-presidente, que perdeu às eleições presidenciais na última quarta-feira, 6.

Notícias Relacionadas


Outras personalidades também foram celebradas por suas contribuições. O cantor Usher, ícone da música R&B, foi nomeado Visionário Global do Ano. “Depois de mais de trinta anos como artista, sinto-me honrado por ser continuamente reconhecido de maneiras monumentais”, declarou o artista. “Este prêmio não é só para mim – é para a cultura que construímos juntos.”

Cynthia Erivo, atriz e cantora no elenco da produção “Wicked” da Universal Pictures, foi agraciada com o título de Pioneira do Ano. Já a Dra. Kimberlé Crenshaw, jurista e professora, recebeu o Prêmio Humanitário. A marca de uísque Uncle Nearest, de crescimento acelerado nos Estados Unidos, foi reconhecida como Empreendedor do Ano, e Da’Vine Joy Randolph recebeu o People’s Choice Award, única categoria votada pelo público.

Eden Bridgeman, CEO da Ebony, destacou a importância dos homenageados. “Cada um deles representa o auge da conquista em seus campos. De artistas extraordinários como Usher e Cynthia Erivo a líderes que quebram barreiras, como a vice-presidente Harris, esta celebração é um tributo à excelência negra e uma inspiração para futuras gerações”, afirmou Bridgeman.

O evento de premiação será realizado no Nya Studios West, em Los Angeles, no dia 17 de novembro, com apresentação dos comediantes Michelle Buteau e Tone Bell. A noite contará com performances dos músicos Durand Bernarr e Coco Jones, prometendo ser uma celebração de excelência e protagonismo negro.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile