Em “Amor Perfeito”, próxima novela das seis, transmitida pela TV Globo e com estreia prevista para a segunda-feira, 20 de março, a atriz Juliana Alves (40) dará vida à personagem Wanda, empresária, dona da loja fictícia “A Brasileira Elegante”. Ela é casada com Silvio Pacheco (Bukassa Kabengelle), promotor de justiça.
Em uma entrevista para o G1, a atriz celebrou os recortes que a novela traz sobre os diferentes personagens negros. “Amor Perfeito é uma novela de época que não se nega em mostrar um Brasil com uma expertise negra, o que nos foi negado. É muito legal ver a Wanda empreendedora, dona de seu negócio, ver a cultura preta, o amor da Wanda pelo Sílvio, uma relação de afeto”, contou.
Notícias Relacionadas
Na cidade fictícia de Águas de São Jacinto, Wanda Pacheco (Juliana Alves), é vista como uma mulher moderna, que encarna o espírito cosmopolita. É em sua loja que as mulheres da cidade podem encontrar produtos, no mínimo, “ousados” para a mentalidade interiorana da época. A história de “Amor Perfeito” se passa entre as décadas de 1930 e 1940.
“Quando visto o figurino da Wanda, algo mágico acontece. O figurino e a caracterização têm muita importância”, contou ela. “Os penteados são de época, mas a novela se permite fazer algumas provocações, como, por exemplo, várias texturas de cabelos crespos.”, descreveu que a atriz que aparece caracterizada como Wanda usando twists nos cabelos.
Em uma postagem no Instagram, feita em fevereiro deste ano, a atriz revelou que é a primeira vez que ela usa Twist. “Eu não sei se vocês sabem, mas é a minha primeira vez usando Twist e eu to amando.”, revelou.