Está chegando a hora de torcer pela seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino! A estreia da Copa, disputada em dois países diferentes: Austrália e Nova Zelândia, será na madrugada desta quinta-feira (20). O Brasil entra em campo no dia 24, contra o Panamá, às 8h (horário de Brasília).
Para a Rafaelle Seraphim, comentarista de futebol no SporTV e no podcast Ubuntu Esporte Clube da Globo, as expectativas são altas em relação ao desempenho das jogadoras, sendo muitas negras e talentosas.
Notícias Relacionadas
“A seleção feminina brasileira tem no seu elenco atletas negras que são ativas na luta contra o racismo e que dão um show dentro de campo. As 3 goleiras são negras: Leticia, Camila e Barbara. Além da nossa maior jogadora, Marta, vencedora da Bola de Ouro 6 vezes“, contou a jornalista para o Site Mundo Negro.
“Além delas, Kethellen e Rafaelle são a segurança na defesa, no meio-campo temos o talento de Kerolin, Adriana e Ary Borges. Nossa esperança de gol é Geyse, que fez uma ótima temporada tanto no seu clube Barcelona quanto na seleção brasileira”, comenta Raphaelle sobre as atletas.
O Brasil está no grupo F e encontra na primeira fase o Panamá, a França e a Jamaica. A Copa do Mundo contará com 11 seleções estreantes, sendo 32 no total, disputando o sonhado título.