O tio do pão, a moça do cachorro-quente e o jovem entregador são empreendedores que viviam de vendas diretas ao consumidor final. Com a pandemia do covid-19, cerca de 500 mil empreendedores de favelas do Rio de Janeiro estão sem poderem gerar suas próprias rendas. Pensando nisso, a jornalista e publicitária Tássia di Carvalho criou uma vaquinha para capacitar pelo menos 300 microempreendedores.
“Eu já dava aulas de gerenciamento de mídias sociais em periferias há dois anos, mas, por causa do coronavírus, percebemos que havia uma necessidade urgente por parte desse pequeno empreendedor. Alguns, que eu já conhecia, entraram em contato comigo pedindo ajuda, fui fazendo o que pude. Elaborei esse curso pensando em todos os outros que eu não conheço, mas que também precisam de suporte”, aponta Tássia, que é especializada em Marketing Digital e Cultura Contemporânea.
Notícias Relacionadas
Além do treinamento que será dado através de plataformas digitais, a jornalista, que fundou e dirige há quatro anos uma agência de comunicação em ações de impacto social, a Agência Is, também fará o acompanhamento dos alunos até dezembro, através de mentorias coletivas online.
“Para cada um real doado, a Benfeitoria nos dará mais dois, totalizando R$ 3, o que nos ajudará a chegar mais facilmente na proposta, de capacitar 300 empreendedores. Para dar o treinamento e fazer o acompanhamento por seis meses, teremos um custo de R$ 100 por cada aluno. Estamos convidando quem já nos acompanha e segue nosso trabalho a colaborar com R$ 33, a Benfeitoria triplicará o valor, nos fazendo chegar bem mais perto do nosso custo. Mas se não puder doar esse valor, convidamos que todos doem o quanto puderem, pois cada real faz diferença.”
Até o momento, a campanha já conseguiu arrecadar o suficiente para capacitar 47 empreendedores. Quem quiser colaborar, pode acessar: www.benfeitoria.com/comunicacaodigital.
Para saber mais sobre o trabalho que Tássia desenvolve, acesse www.agenciais.com.br ou @agenciais nas redes sociais.