Mundo Negro

Jornalista da Globo Brasília sofre ataques e denuncia: “Racistas devem ser punidos com o rigor da lei”

Foto: Reprodução.

O jornalista Fred Ferreira, apresentador da TV Globo em Brasília sofreu ataques racistas na internet e denuciou o caso na última terça-feira (15) nas redes sociais. Em uma publicação, o comunicador foi chamado de “preto, desgraçado”. Na segunda-feira (14), Fred denunciou o crime à Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial (Decrin), da Polícia Civil do Distrito Federal.

“Racismo é crime. Se outras mensagens vierem, outros processos virão. Para piorar, descobri que o criminoso ainda manda outros tipos de mensagens constrangedoras para colegas, numa espécie de importunação. Lamentável”, postou o jornalista nas redes sociais.

Notícias Relacionadas


Nesta quarta-feira (16), o jornalista voltou a comentar o caso e agradecer o apoio que tem recebido do público. “Agradeço às mensagens recebidas. Estou muito tranquilo. Quem deve tá preocupado é quem vai ser responsabilizado”, escreveu Fred. “Esses racistas devem ser denunciados e punidos com o rigor da lei. E que a lei, cá entre nós, seja cada vez mais rígida com relação ao racismo”, finalizou.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile