Misturar de forma coesa e dinâmica a literatura com a fotografia. Esse foi um dos principais objetivos do jornalista, fotógrafo e escritor Roniel Felipe, que na próxima segunda-feira, dia 05 de junho, inicia uma nova empreitada.
Intitulado “Coisas que nunca contei mas por sorte fotografei”, o projeto fotoliterário idealizado pelo campineiro é composto de 12 contos e 24 fotografias. A política brasileira, as relações modernas e a terceira idade estão entre alguns dos temas expostos em 168 páginas.
Notícias Relacionadas
“O maior desafio foi encontrar pessoas que se encaixassem no papel das personagens e que realmente topassem ser fotografadas como tal”, explica Roniel, que também coleciona trabalhos em revistas como Exame, Info, Você S/A, Raça Brasil e jornais diversos como Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, entre outros. O projeto fotoliterário é a terceira obra de Felipe, que iniciou na literatura com o livro-reportagem “Negros Heróis: histórias que não estão no gibi”, em 2013. “Contos Primários de um Mundo Ordinário”, parceria com o ilustrador Junião, lançada em 2015, deu sequência à carreira do autor.
A obra, que é produzida de forma independente e conta com a participação do designer gráfico e tipógrafo Crystian Cruz (QG) e do jornalista Fabio Peixoto (Viagem e Turismo), será financiada pela plataforma de crowdfunding Catarse.
Mais informações no site www.catarse.me/coisasquenunca.