Jonathan Oliveira, o brasileiro que conquistou a internet com um vídeo viral durante o Carnaval de São Paulo, em 2017, morreu em São Petersburgo, na Rússia. O jovem ficou famoso após ser flagrado dançando em cima de um ônibus ao som de “Break Free“, de Ariana Grande, e se tornou um meme para simbolizar alegria de curtir uma festa.
Segundo informações da imprensa russa, Jonathan se envolveu em uma briga a bordo de um iate com um morador local. O canal REN TV diz que o desentendimento começou antes do barco sair e durante a navegação, Jonathan caiu no mar e não resistiu. De acordo com uma fonte, ele não sabia nadar. “Ao contrário do residente local, o brasileiro não sabia nadar e se afogou”, afirma o noticiário da Rússia.
Notícias Relacionadas
A Diretoria Principal de Investigação do Comitê de Investigação da Federação Russa para São Petersburgo já iniciou as apurações sobre o caso. O homem russo envolvido na briga foi detido e está sob investigação por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Nas redes sociais, a mãe de Jonathan, Raquel Gonçalves, mudou a foto de perfil para uma imagem de luto, enquanto uma amiga próxima do rapaz prestou sua homenagem em um post emocionante: “Eu te amarei de janeiro a janeiro”.
A última publicação de Jonathan no Instagram foi uma série de fotos e vídeos na Catedral de Santo Isaac, em São Petersburgo. Ele compartilhou com seus seguidores: “Esse foi o meu segundo dia em São Petersburgo (Rússia) aonde visitei St Isaac’s Cathedral. A visita foi completa com acesso à capela e também ao rooftop aonde são mais de 200 degraus para chegar ao topo e ver a cidade por completo em um ângulo de 360 graus. Estou adorando a experiência de conhecer mais um país independente das intervenções militares que ocorrem por aqui”.