Após ser considerado culpado no caso de agressão imprudente de terceiro grau e assédio contra a ex-namorada Grace Jabbari, o ator Jonathan Majors foi oficialmente demitido pela Marvel/Disney. A decisão foi confirmada ainda na segunda-feira, 18, por um representante da Marvel Studios ao portal Deadline.
O ator interpretava o vilão “Kang, O Conquistador”, uma das figuras fundamentais da fase atual do Universo Marvel. A estreia do ator no MCU aconteceu durante a primeira temporada da série Loki, no ano de 2021, e teve continuidade durante a segunda temporada, transmitida em 2023. Além disso, o super vilão interpretado por Majors também esteve presente no filme Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que estreou em fevereiro deste ano. Outra produção de sucesso que teve Majors entre os personagens principais foi Creed III, que estreou em março.
Notícias Relacionadas
A decisão da Disney foi divulgada horas depois de o ator ter sido considerado culpado por agressão imprudente de terceiro grau e assédio no caso de violência doméstica, em um júri composto por seis pessoas. O ator deve receber a sentença definitiva no dia 6 de fevereiro de 2024.
O ano de 2023 parecia ser promissor para Jonathan Majors antes de sua prisão, que aconteceu em março deste ano. Além dos filmes em que o ator interpretaria “Kang: O Conquistador”, o megavilão da atual temporada de produções do universo Marvel, a Disney tinha planos de fazer um filme centrado na história de Kang, com o ator no papel do protagonista. Essa nova produção estava planejada para maio de 2026. Ainda não se sabe se os estúdios vão manter o filme com outro ator no papel.
Jonathan Majors também perdeu o contrato com sua agência de talentos, a 360 Entertainment, após sua prisão em março. O ator também perdeu inúmeros projetos, ele estava escalado para interpretar e produzir a cinebiografia de Otis Redding, “The Man in My Basement” e a campanha publicitária para o time de beisebol, Texas Rangers.