Jonathan Majors revelou que está magoado após a Marvel anunciar oficialmente a substituição do seu personagem Kang, O Conquistador, pelo novo vilão Doutor Destino, nos filmes Vingadores 5 e 6, com o ator Robert Downey Jr.
“Sim, [estou] de coração partido, claro”, disse ao TMZ na terça-feira, 20, ao ser questionado se ele estava magoado com o redirecionamento da Marvel, anunciado no último sábado, 27. “Eu amo Kang. Mas o Doutor Destino também é ótimo”, declarou.
Notícias Relacionadas
Majors estava escalado para interpretar o seu personagem nos filmes “Vingadores: Dinastia Kang” e “Vingadores: Guerras Secretas“, quinto e sexto respectivamente do MCU, mas foi demitido em dezembro de 2023, após ser considerado culpado em caso de agressão imprudente de terceiro grau e assédio contra a ex-namorada Grace Jabbari.
Embora a justiça tenha comprovado parte das acusações de Jabbari, a comunidade negra norte-americana destacou como o caso de Majors tem sido tratado de forma diferente ao do próprio Robert, escalado novamente pela Marvel, e Ezra Miller, que interpreta Barry Allen, o herói Flash, do universo DC.
“Acho justo que o Sr. Downey esteja sendo e tenha sido recebido com paciência, curiosidade e amor. E que o Sr. Miller tenha recebido o mesmo tratamento. E que eles estejam sendo autorizados a trabalhar em sua arte e serem criativos nesse nível. Eu realmente não entendi isso, então…”, disse Marjos ao ser questionado sobre sua opinião de receber um tratamento diferente.
Entre os anos 1996 e 2001, Downey Jr. foi preso várias vezes e chegou a pegar uma detenção de 15 meses por posse de drogas, retomando a carreira ao protagonizar ‘Homem de Ferro’, em 2008. Já o ator Miller, acumula polêmicas que envolvem duas prisões em 2022 e uma série de acusações de assédio a mulheres e crianças, agressões e furtos.
Mesmo chateado, Majors afirmou ao TMZ que retornaria à MCU se fosse o desejo de todos. “Claro que sim! Claro que sim! Eu o amo. Eu amo Kang. Se é isso que os fãs querem, e é isso que a Marvel quer, então vamos lá. Claro que sim.”