No dia 7 de fevereiro, Leonel Diaz esperava pelo metrô em São Paulo quando foi entrevistado pelo repórter Thiago Scheuer, da TV Globo sobre as problemáticas dos transportes públicos em horário de pico.
Durante a entrevista, o apresentador Rodrigo Bocardi questionou se o jovem, que usava uma camisa do Clube Pinheiros, estava indo “buscar bolinha lá”.
Notícias Relacionadas
Leonel então respondeu que estava indo ao tradicional clube paulistano para jogar polo aquático, modalidade em que defende o Pinheiros. Surpreso, Bocardi disse: “Aí sim, eu estava achando que era um dos meus parceiros ali que me ajudam nas partidas”.
Em entrevista ao IG, Leonel disse que só depois, parando para refletir, concluiu que o comentário do jornalista foi “um pouco mal-intencionado, já que as cores do clube são azul e preto, e a blusa dos garotos que repõem as bola de tênis no clube não era parecida com a minha, o único detalhe que tinha de igual era o símbolo da entidade”.
“Também gostaria de falar que não fiquei ofendido, porque se eu fosse pegador de bolinha, seria com muito orgulho, já que grandes atletas fizeram o mesmo. Enfim, pra finalizar eu quero que o âncora se retrate ao vivo, já que o comentário que ele fez foi ao vivo”, disse Leonel.
O atleta também se pronunciou em seu Instagram. De origem Cubana, Leonel vive no Brasil há sete anos “nestes últimos sete anos, dos quais passei a viver aqui, já me considero brasileiro. E o fato de me sentir abraçado por tantas pessoas só reforça ainda mais a minha vontade de defender as cores verde e amarela e ajudar o Brasil a estar entre os melhores do Mundo”.
O jovem agradeceu a todo o apoio e carinho que recebeu das pessoas e do clube.