Mundo Negro

Jéssica Ellen fala sobre sua primeira protagonista em novela: “demorou muito”

Foto: Hugo Toni/Glamour Brasil

Jéssica Ellen, 32, será protagonista na nova novela das 19h na TV Globo, “Volta Por Cima“, que vai ao ar em setembro, substituindo “Família É Tudo”. Capa da nova edição da revista Glamour, divulgada nesta terça-feira, 16, a atriz abriu o coração sobre como se sentiu ao conquistar o seu primeiro papel como protagonista após 15 anos de carreira, durante a entrevista.

“Sendo muito honesta, [a sensação] é que demorou muito. Comecei no audiovisual em 2012, mas eu já tinha iniciado minha carreira no teatro e na dança na adolescência. Minha primeira peça profissional foi aos 17. Em 2024, completo 15 anos de carreira e 12 só de TV Globo. Todas as minhas colegas contemporâneas já saíram engatando protagonistas e não à toa tiveram muitas outras oportunidades. Para a gente que é preto e mulher, tudo demora muito mais. Então a primeira sensação foi ‘Caraca, demorou né?’”, diz a atriz.

Notícias Relacionadas


Apesar de refletir sobre a desigualdade na teledramaturgia, Jéssica está feliz com a realização neste momento. “Com um olhar mais maduro e generoso com o meu processo, entendo que esse período foi bom para eu amadurecer como pessoa e profissional. É um mix de emoções, mas estou me sentindo cada vez mais aterrada. Sempre fui uma pessoa muito pé no chão, mas a maternidade me trouxe um senso de realidade. Uma protagonista de novela é uma responsabilidade grande, vou estar na casa de milhares de brasileiros diariamente […] Reconheço meu momento atual como uma fase de muitas colheitas positivas e de bênçãos”, celebra.

Além do marco da primeira protagonista, “Volta Por Cima” também é a sua primeira novela desde o nascimento do seu filho Máli. “Eu queria voltar quando realmente me sentisse pronta, porque uma novela exige muito da gente. Cheguei a fazer uma participação na trama Vai na Fé e no filme Dona Lurdes, na época Máli tinha uns 8 meses. Pensei: ‘Caramba, estou voltando. Vamos entender como é isso de novo’”, lembra.

“Em abril deste ano, rodei o filme Vítimas do Dia e já me senti um pouco mais tranquila de ficar longe de casa. Foi um momento bom para me readaptar ao trabalho. Nesse mesmo tempo, o diretor artístico André Câmara veio conversar comigo sobre Volta por Cima e a personagem Madalena. Depois da maternidade e depois de tantas transformações, chegou a primeira protagonista de novela. Fiquei muito animada. Agora vai!”, comemora.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile