Foi divulgado nesta última segunda-feira (6) o relatório Most Influential Celebrities, realizado pela IPSOS, empresa que é descrita como a terceira maior entidade de pesquisa e inteligência de mercado do mundo. O novo ranking apresenta as celebridades brasileiras mais influentes do ano de 2022. IZA foi classificada como a cantora mais influente do país, sendo lembrada por ser uma pessoa alegre, sensual, linda, talentosa, carismática e inteligente.
Dentro da lista geral, a Imperatriz fica atrás apenas de Gisele Bündchen. Vale destacar que no ranking apresentado pela IPSOS em 2021, a intérprete de ‘Dona de Mim’ ocupou o topo da lista. O fato não surpreende, ao longo dos últimos anos IZA se mostrou um verdadeiro fenômeno no mundo da publicidade, garantindo trabalhos com diferentes marcas nacionais e internacionais.
Notícias Relacionadas
O objetivo do estudo é apresentar um panorama real do cenário para entender a importância das celebridades e como os consumidores se conectam e são influenciados por elas. A escolha dos famosos dentro da avaliação considerou se as personalidades participaram de campanhas publicitárias recentes, a quantidade de seguidores, entre outros vários critérios.
Segundo representantes, para mensurar a influência, a pesquisa avalia o quanto cada uma das figuras avaliadas pode influenciar o público na decisão de compra, na opinião, na confiança de uma marca ou no estímulo à experimentação de um novo produto ou item de mercado. “Assim como no ano passado, em 2022 prevaleceu a presença feminina. O fato das oito primeiras posições do ranking serem ocupadas por mulheres evidencia o crescente protagonismo delas nas mídias, seja nas tradicionais ou nas digitais”, diz Mariana Andrade, profissional IPSOS no Brasil.