No Dia da Consciência Negra, Isaac Silva levou um desfile emocionante para a São Paulo Fashion Week, uma das maiores semanas de moda do mundo. Com referências que remetem a Pantera Negra: Wakanda para Sempre, personalidades negras e indígenas carregaram com estilo e defenderam as criações de Isa, levando à frente o lema “Acredite no seu Axé”.
“O filme mostra o nosso grande potencial. Nós que trabalhamos com moda, precisamos de arte, cinema e música, que são temas que nos inspiram”, disse a estilista ao gshow.
Notícias Relacionadas
Pela primeira vez, Isa não levou estampas para a passarela do SPFW. Com a cor branca e tons terrosos dominando a produção, a estilista trouxe também elementos como palhas e búzios e trabalhou com o tecido laise. “O laise é um tecido muito usado pelas pessoas de religião de matriz africana, e é um tecido muito popular, fácil de ser manipulado”, disse.
Personalidades como Roger Cipó, Manoel Soares, Rita Batista, Aretha Saddick – que encerrou o desfile vestida de noiva – e muitas outras passaram pela passarela de Isaac.
A coleção homenageia duas mulheres que inspiram Isa em suas criações: a estilista Marisa Moura, que destaca as raízes brasileiras em seus trabalhos, e a senegalesa Mama, uma das pioneiras em trazer tecidos africanos ao Brasil. Na opinião da estilista, ainda é necessário que se veja com mais atenção o trabalho de pessoas negras na moda brasileira. “Imagine quantas outras como elas não existem por aí?”, questiona.