Não foi apenas a apresentação de Rihanna, 34, que chamou atenção da internet nesta última noite de domingo (12). Justina Miles, 20, a intérprete da língua de sinais responsável pelo trabalho no Super Bowl 2023 ganhou destaque pela energia e empolgação ao apresentar os sucessos da cantora barbadiana.
Justina Miles, Rihanna’s American Sign Language Interpreter, made HISTORY as the first deaf Black woman to perform at the Super Bowl. #BlackHistoryMonth pic.twitter.com/dPHfnqhbnu
Notícias Relacionadas
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
— NFL on CBS 🏈 (@NFLonCBS) February 13, 2023
Natural da Filadélfia, Justina também é estudante de enfermagem. “Não quero apenas compartilhar essa experiência com o mundo inteiro, mas quero trazer esse empoderamento para milhões e milhões de surdos negros em todo o país, que nunca viram isso antes”, disse Miles sobre a importância de seu trabalho. Nas redes sociais, os vídeos de Justina já acumulam milhões de visualizações. “Todos devem se sentir inspirados, e é assim que eu me sinto. Eu sinto que isso está realmente elevando todas as vozes, até mesmo a minha voz.”
Muitos usuários notaram que Justina foi a primeira mulher surda negra a se apresentar durante o show do intervalo esportivo. “Incrível! A intérprete de linguagem de sinais americana #JustinaMiles foi a primeira surda negra a se apresentar nos shows pré-jogo e intervalo do Super Bowl 2023” escreveu um usuário do Twitter.
Justina também já esteve no Brasil. Ela ganhou uma medalha de prata nas Surdolimpíadas de 2021/22, representando a equipe feminina de revezamento dos Estados Unidos. No Instagram, a jovem celebra a conquista com uma menção à cidade de Caxias do Sul, local onde venceu a disputa.