Em 2020, o Instituto Marielle Franco rodará o Brasil para lutar por justiça, defender a memória, espalhar o legado e regar as sementes de Marielle. Mas para que isso se torne viável, precisarão de ajuda.
Desde o lançamento da plataforma e do Instituto Marielle Franco, Anielle Franco, irmã de Marielle, vem divulgando em suas redes sociais e pedindo arrecadação de fundos para as ações.
Notícias Relacionadas
“Quase 2 anos em busca de respostas!
Quase 2 anos em que nos mobilizamos pra dizer: quem mandou matar Marielle? ✊🏾 Em 2020 o Instituto Marielle Franco rodará o Brasil para lutar por justiça, defender a memória, o legado de Marielle, e regar suas sementes.
Vamos precisar de ajuda!”
O Instituto Marielle Franco é uma organização criada pela família de Marielle, com o objetivo de buscar justiça sobre o caso, defender a memória da vereadora, multiplicar o legado deixado por ela e regar as sementes que surgiram após o covarde assassinato que tirou a sua vida e a do motorista Anderson Gomes no dia 14 de Março de 2018.
As primeiras ações do Instituto são:
Mapa dos Coletivos: O Mapa dos Coletivos é uma iniciativa do Instituto para ampliar a sua rede de apoio através da conexão com coletivos, movimentos e organizações do mundo inteiro que tenham Marielle como inspiração.
Concurso de Ensaios Feministas: Em parceria com a Editora Contracorrente, o Instituto Marielle Franco convida autoras cis ou trans para fortalecerem o pensamento feminista participando do 1º Concurso Marielle Franco de Ensaios Feministas.
Em março, a ideia, é a inauguração da Casa Marielle e realizar um circuito de lançamento no Brasil. Mas para que essas e outras ações se tronem realidade o Instituto precisa de doações.
Faça a sua parte: https://www.apoie.institutomariellefranco.org/
GENTE! Estamos precisando de ajuda para espalhar pra geral a campanha do @inst_marielle e bancar nossas primeiras ações (começando com uma Casa Marielle em março e circuito de lançamento no Brasil!) Qm topa ajudar? https://t.co/AxQyb146s7 Doa aí e dá RT! #ApoieAFamíliaDaMarielle pic.twitter.com/Up3rcugo0q
— Anielle Franco (@aniellefranco) February 10, 2020