Biografias de mulheres negras são de uma potência imensa para quem carece de referências. Um dos nomes brasileiros mais conhecidos no exterior, a bailarina Ingrid Silva lançará seu livro de memórias onde brindará o público com momentos da sua vida pessoal, área em que ela é muito discreta.
Com previsão de lançamento para o mês de Julho, o livro “Ingrid Silva – A Sapatilha que mudou meu mundo” terá em suas páginas depoimentos da mãe da pequena Laura, de 5 meses, que irão emocionar e inspirar leitoras e leitores.
Notícias Relacionadas
Ela contou para gente o que o público pode esperar sobre a biografia que ela escreveu durante a gravidez e após o nascimento da filha. “Vai ser um livro de memórias muito especial aonde as pessoas vão me conhecer no nível muito mais pessoal, vão conhecer ainda mais a minha história. Tenho certeza de que muitos vão se identificar e que esse livro vai inspirar muita gente. Estou muito feliz e que esse livro venha logo para que mais pessoas possam ter a força de realizar seus sonhos, que possam sonhar e que ele possa também trazer esperança para muitas pessoas”, disse a bailarina que foi uma das milhões de mães engravidaram durante a pandemia.
A carioca é hoje a Primeira Bailarina no Dance Theatre of Harlem, companhia que é reconhecida mundialmente por priorizar bailarinos negros em seu casting. Em 2019, Ingrid recebeu a primeira sapatilha no tom de sua pele, após iniciar um movimento sobre a necessidade de representatividade no figurino do ballet e entrou para história.
No mês de janeiro de 2021 a ativista se tornou-se a primeira brasileira e a primeira bailarina a palestrar na Harvard LEAD (Latina Empowerment and Development) Conference.