No último domingo (29), o influenciador Junior Caldeirão, denunciou em seu Instagram uma abordagem policial sofrida pela família na saída de uma festa em Madre de Deus, na Bahia.
De acordo com o influenciador, um familiar estava saindo do Festival de Madre, que acontece na cidade, quando foi abordado por policiais e acusado de ter cometido um roubo em Feira de Santana, tendo sido agredido durante a abordagem. Outro familiar que tentou intervir também foi agredido pelos policiais.
Notícias Relacionadas
Segundo Caldeirão, na delegacia, os policiais abriram o perfil do influenciador na frente dos primos. “Levaram eles presos. Chegando lá dentro abriram meu perfil e começaram a fazer chacota dos meus primos, falando que meus primos me comiam, humilharam eles”, contou ele. “Falaram, ‘Ah, então vocês são parentes daquele v* [em referência à palavra ‘vindo’, usada de forma pejorativa para se referir a homossexuais]”, continuou ele.
No Instagram, o prefeito da cidade, Dailton Filho, soltou uma nota sem citar diretamente o caso: “”Estamos buscando, juntos aos órgãos competentes, por meio do diálogo, que o trabalho dos policiais e demais profissionais que prestam suporte na segurança de nosso evento, seja executado seguindo sempre a obediência aos procedimentos técnicos usuais em quaisquer circunstâncias”.
Os vídeos das agressões foram compartilhados pelo influenciador no Twitter.